Lançada em janeiro deste ano no lugar do Esporte Interativo, que foi aposentada como marca, a TNT Sports fez, nesta semana, sua primeira contratação. O projeto esportivo da Warner fechou com o narrador André Felipe, de apenas 25 anos. É o primeiro narrador negro da emissora, um marco de representatividade na TV esportiva. O jovem ainda não tem previsão de estreia na programação esportiva, mas está certo que ele atuará em transmissões da Uefa Champions League (recentemente renovada pelo Warner), Campeonato Italiano e até do Campeonato Brasileiro.
É a primeira chance de André Felipe na televisão. Antes, ele passou apenas por web-rádios, como a Datafoot e a Rede Contínua, além da Global Fut Club.
Nascido e criado em São Miguel Paulista, distrito da zona leste de São Paulo, o jovem começou a alimentar o sonho de ser locutor de transmissões esportivas quando tinha apenas 14 anos. Já nessa época, ele narrava competições na sua escola e chamou a atenção dos amigos pelo talento natural que tinha. Ele não escondeu a emoção ao ser contratado.
“O primeiro sonho já foi realizado, que é fazer parte da equipe da TNT Sports. O segundo, me consolidar na carreira, estar na mente do público como sinônimo de dedicação e emoção. Ainda não caiu a ficha em ter essa oportunidade, isso só vai realmente acontecer quando a bola rolar e saber que, de fato, aconteceu. Só quero viver do que eu amo, que é a narração esportiva”, afirmou ele em comunicado divulgado pela Warner.
Com a chegada de André Felipe, a TNT Sports passa a ter seis narradores em sua equipe de transmissão. André Henning, Jorge Iggor, Luis Felipe Freitas, Octavio Neto e Victor Lopes são remanescentes do Esporte Interativo.
Mesmo com um grande número de eventos e com uma equipe robusta, pelo menos neste momento, a TNT Sports continuará como um projeto dentro da TNT, sem ter um canal linear fixo de esportes.
Um pouco mais de André Felipe:
Nome: André Felipe da Costa Pereira
Idade: 25 anos
Cidade: São Paulo
Inspirações na TV: Luciano do Valle, Galvão Bueno, André Henning e Jorge Iggor
Inspirações no rádio: Osmar Santos, Oscar Ulisses, Nilson César, Eder Luiz e José Silvério
Primeira lembrança do futebol: Final da Copa de 2002. Tinha 6 anos de idade, mas foi uma lembrança única. Aquele pentacampeonato da Seleção me aproximou do futebol e cativou a paixão pelo esporte
Jogo inesquecível: Minha estreia em narração profissional. Um Choque Rei pelo Brasileirão. Um clássico em pleno Allianz Parque, lotado. Palmeiras 3×1 São Paulo, em 2018. Jogo importante e, no fim, o Alviverde conquistou o título
Maior sonho da profissão: Entrar para a história narrando momentos inesquecíveis e ter a voz lembrada e eternizada no coração do torcedor nos momentos especiais
Fonte: Uol e TnT Esports