9 Principais entidades que ajudam empreendedores negros a serem bem-sucedidos

Todo jovem empreendedor necessita de apoio para que seu negócio cresça e se torne uma coisa lucrativa. E para isso existem entidades que ajudam empreendedores afro-brasileiros.

O mercado precisa se mexer, necessita de renovação constante, e muitas dessas ideias morrem na praia por falta de incentivo. Isso acaba até sendo muito da realidade afro-brasileira.

No entanto, certas entidades podem ajudar empreendedores afro-brasileiros. Quer saber quais? Prossiga com a leitura do artigo e saiba mais sobre.

9 principais entidades que ajudam empreendedores afro-brasileiros

  1. Movimento Black Money

O movimento Black Money trata-se de um agente de desenvolvimento do ecossistema afro-empreendedor, cujo principal foco é o estímulo do desenvolvimento do Mindset inovador. 

Assim, busca criar o ambiente ideal para proliferação das ideias e desenvolvimento do negócio empreendedor afro-brasileiro.

Ofertando cursos de curta duração em áreas como marketing, gestão e tecnologia, busca oferecer todas as ferramentas para criação e manutenção do negócio. O primeiro passo para o sucesso é o conhecimento.

Movimento Black Money:https://bit.ly/3uHfcWi 

  1. Rede Brasil Afro-empreendedor (Reafro)

Associação sem fins lucrativos, a Reafro é responsável por dar suporte a iniciativas afro-brasileiras pelo país. E não mede esforços para divulgação e trocas de conhecimento.

Ações como promover encontros, feiras e capacitações para troca de experiência e aprimoramento das práticas de gestão já trabalhadas. Trata-se de incentivar o comércio afro-brasileiro através da integração.

Isso é, busca através do coletivo e, consequentemente, da troca de informações para gerar crescimento para empresa. Ela cresce em um meio saudável para seu crescimento.

Reafro: https://bit.ly/3kHvr1c

  1. Sebrae

Uma organização conhecida como a Sebrae já fez de tudo quanto a ações sociais. Trata-se de agir em comunidades afetadas por situações precárias, que necessitam de apoio para prosperar.

Isso envolve incentivo ao desenvolvimento empresarial, principalmente nas comunidades. O afro-empreendedorismo é fortalecido através de seu projeto, que fomenta negócios, inclusão produtiva e sustentabilidade.

Como? Capacitando o empreendedor, com foco nas principais demandas de qualificação em gestão empresarial e financeira, planejamento, marketing e inovação.

Sebrae: https://bit.ly/2MDtQwy 

  1. Projeto Brasil Afroempreendedor

Trata-se de uma iniciativa fundamental para promoção do desenvolvimento social e econômico do negro no Brasil. Assim, assistência microempresas e empreendedores individuais afro-brasileiros.

Ela age em 12 estados brasileiros, realizando ações de capacitação e formação dessas pequenas e microempresas.

Seu principal foco é sustentar o crescimento do empresário e empreendedor individual afro-brasileiro, inclusive aqueles de comunidades negras remanescentes de quilombo.

Instituto Adolpho Bauer: https://bit.ly/3qemDkm

  1. Mundo Negro

Imagine se desenvolver num meio sem informação, onde você praticamente tateia no escuro por oportunidades aparecerem. Por isso, não só de apoio a empresa funciona o mercado, sites como Mundo Negro também ajudam nisso.

Trata-se de um portal de informações para o público negro, com algumas essencialmente importantes para empreendedores afro-brasileiros.

Caso de sua postagem sobre o Projeto Brasil Afro-empreendedor:

Mundo Negro: https://bit.ly/3qb7AI0

  1. Firgun

Todo projeto precisa de apoio para sair do papel, e isso não é diferente para o empreendimento de um afro-brasileiro. Agora, imagine contar com apoio online através de um único site, onde qualquer um pode investir na ideia?

Essa é a ideia do Firgun e seu projeto de financiamento popular. O usuário pesquisa um empreendedor, vendo qual investimento é necessário para continuação do negócio.

Depois, faz o empréstimo com valores acima de 25 reais e espera o reembolso após o impacto do empréstimo gerar rendimento. Assim, o apoio popular pode erguer o mercado afro-brasileiro.

Firgun: https://bit.ly/386ahVn

  1. Instituto Feira Preta

O Instituto Feira Preta ajuda empreendedores afro-brasileiros através do mapeamento do afro-empreendedorismo no Brasil, atuando como acelerador e incubador de negócios negros.

Além disso, funciona como articulador do Black Money e promotor da educação empreendedora. Seus olhos se voltam para o financeiro, alimentar, game e tecnologia, tendo até uma famosa feira: a Feira Preta.

Feira Preta: https://bit.ly/3033QxO

  1. InovAtiva Brasil

InovAtiva Brasil se trata uma iniciativa com o programa gratuito de aceleração em larga escala para negócios inovadores, de qualquer setor e lugar do Brasil.

Atividade empreendida pelo MDIC e SEBRAE, oferece cursos de capacitação online em empreendedorismo inovador, com mentorias individuais e conexão com potenciais investidores.

Inovativa Brasil: https://bit.ly/3kBSHxx

   9.Black Rocks Startups

Um talento precisa ser lapidado e startups estão aí para isso. A Black Rocks oferece capacitação do afro-brasileiro empreendedor através de projetos como: 

  • Programa de Aceleração;
  • Desenvolvimento de Liderança;
  • Formação Profissional;
  • Laboratório de Inovação;
  • Inserção no Mercado de Trabalho.

Black Rocks então ajuda empreendedores afro-brasileiros a atingirem suas metas através do incentivo e apoio ao negócio. E assim deve ser a sociedade também.

Black Rocks: https://bit.ly/3bYWalA

Postagem Relacionadas

Leave a Comment